julho 01, 2010

Canyon Lux MR 8.0 - Asfalto, O Teste Inicial!

Já tardava em escrevinhar aqui as primeiras sensações ao guiador da Lux MR8.0, na sua primeira incursão, não nos trilhos de terra, pó e lama… mas em asfalto!
.

Quer eu, quer o comparsa FMike, queríamos verificar se as “ máquinas” estavam devidamente bem afinadas, ajustadas e adaptadas a nós próprios! E para isso, nada melhor que uma voltinha rolante em piso mais macio para ganhar essa adaptação e proceder a alguns ajustes aqui e acolá!

Delineámos um percurso circular, com passagem nas localidades de Alcains, Lardosa, Vale da Torre, Zebras, Póvoa da Atalaia, Soalheira, Póvoa de Rio de Moinhos, Caféde e retorno à cidade de Castelo Branco, onde concluímos com cerca de 75Km’s no Centro Cívico para umas bebidas fresquinhas!

A Canyon Lux MR 8.0, correspondeu às minhas expectativas! Uma bicicleta confortável, com pedalada suave. Sem ruídos irritantes e com uma afinação exemplar! Saliento o bom desempenho do Pedaleiro Truvativ Noir XC3.3 e de toda a eficácia da transmissão. A bike é confortável qb e com o Fox RP23… não existem irregularidades no terreno! Vai ser uma excelente ajuda nas calçadas que iremos encontrar durante a peregrinação até Santiago de Compostela!

Mas… nem tudo é bom! O parafuso “vermelhinho” do aperto DT Swiss da roda traseira partiu quando ajustava a roda, sem efectuar esforço para tal quebra! O RP23 executa a sua função, no entanto… quando bloqueado e na posição mais rígida, o bombeio “ligeiro” em subida está presente! Ainda que erradamente… a tendência será sempre a comparação com a minha bicicleta rígida!!!

Breve, breve… a Canyon Lux MR8.0 entrará no seu habitat natural… BTT puro e duro… e aí sim, estou certo que vai ser “peixe dentro de água”! Até breve… nos trilhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário