julho 01, 2010

Grand Canyon CF 9.0 - Alcatrão e Pó!

Boas a todos!

Como já puderam ler no nosso blog-mãe - BTTHAL, cumprimos na passada sexta-feira por alcatrão e no domingo por trilhos BTT, as primeiras duas saídas com as manas Canyon.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A primeira saída fez-se por alcatrão por opção nossa para verificarmos se tinhamos a funcionar plenamente e correctamente todos os componentes, efectuando uma "longa" distância que nos permitiu aferir sobretudo a nossa posição na bike, registando eventuais alterações a efectuar antes da ida para o seu mundo natural, os trilhos.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Nesta primeira saída tudo funcionou na perfeição, sobressaindo sobretudo a suavidade da transmissão, onde tanto o XTR como o XO mostraram que valem o que é pedido por eles. As bikes são extremamente rápidas a subir, sobretudo a Grand Canyon CF, fruto sobretudo da sua leveza - haja pernas que ela responde de igual para igual. Apenas registei um ruido incomodativo do encaixe dos carris do selim, que necessitarão de algum bocado de massa para disfarçar.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

No domingo foi dia de terra, pó e muitos, muitos, single-tracks, pela batuta do amigo João Afonso, numa voltinha circular de 50 km's, em que visitamos as aldeias dos Maxiais, Retaxo e Benquerenças, com algumas subidas pelo meio, bem ao gosto desta bike, complementado com alguns troços que exigiram mais perícia, o que permitiu explorar a capacidade técnica do conjunto.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Saliento positivamente a facilidade com que sobe, com uma capacidade de tracção que me surpreendeu, dando a entender que os Rocket Ron são uma boa escolha. A direcção é muito permissiva aos erros, conferindo ao biker alguma confiança nas partes mais técnicas, o que contribui sem dúvida a dimensão XL do guiador.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A suspensão cumpre, embora denote algum excesso de curso e macieza, tendo eu a pressão ligeiramente acima do recomendado para o meu peso, por opção própria (ai, ai... SS ao poder!!). As rodas são bastante sólidas a fazer lembrar as minhas Crossmax, sem apresentar aquele "jogo" lateral que a mim me incomoda noutras marcas. Afinal de contas eu até já conhecia e estava habituado a este tipo de material, da minha antiga Trek Fuel EX 9.0, igualmente equipada com DT Swiss.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Para o final da volta surgiram alguns ruídos na traseira da bike, que associei novamente ao carril do selim, mas também a um certo grau de desaperto da chaveta da roda traseira. Aqueles apertos é que ainda não me convenceram...

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

No cômputo geral foi muito positiva esta primeira abordagem dos trilhos a bordo da Grand Canyon CF. Leve, rápida, permissiva, cómoda. Venham as próximas saídas!
.
Fiquem com as fotos!
.
FMike :-)
.



Sem comentários:

Enviar um comentário