julho 23, 2010

Canyon Lux MR 8.0 - 3 Dias de Pedalada!

Boas a Todos
.
A Lux MR 8.0… não veio para Castelo Branco para estar em descanso numa qualquer garagem citadina… Esta semana mais desafogada em termos laborais dediquei-lhe algum do meu tempo matinal e ala para os trilhos e pó em 3 dias (quase) seguidos!

Sábado, Domingo e Terça-feira, respectivamente, 17, 18 e 20 de Julho, cerca de 160Km’s de puro prazer… e muito calor, muito mesmo!

Sábado, 17 de Julho, 40Km’s
Sem companhia para umas pedaladas, fiz-me aos trilhos em solitário, num roteiro de Geocaching por zonas circundantes à cidade de Castelo Branco. Subida ao castelo Medieval da cidade, azimutes virados para terras de Salgueiro do Campo onde efectuei paragem na Fonte Fria e Capela de S. Simão… para repouso à sombra e um golo de água fresca… certamente as temperaturas rondariam os 39-40ºC. Loucura!

Efectuei uma visita às Geocaches dos mesmos locais, sob olhar atento da Canyon Lux MR 8.0… esta imune à calina que se fazia sentir! A abordagem à cidade foi feita pelo Parque da Cidade e depois Zona de Lazer para mais 2 Geocaches ali residentes. Banho… de água fria era o que mais queria! 40 Abrasadores Km’s!

Canyon Lux MR8.0… irrepreensível, cada vez estou mais habituado à bicicleta!

Domingo, 18 de Julho, 50Km’s
Domingo é dia de pedal no Centro Cívico Albicastrense, onde compareci para me juntar à malta presente. Eu (João Valente), Álvaro, Fidalgos (pai e filho), Roberto Nabais (o reaparecido!) e Bruno Dias. Foi uma manhã em boa companhia, onde ainda surgiu a ideia de irmos dar um mergulho à Ribeira do Muro… ideia excelente face ao calor que também se fazia sentir neste dia. Pena… foi mesmo não passar da ideia!

Embrenhámo-nos em trilhos mais agrestes da zona do Rio Ocreza, com passagem na Foz da Líria, seguindo-se a exigente subida para os Calvos. Nave, Versadas e São Domingos foram locais trilhados por este grupo… um suadouro completo… apenas atenuado pelas várias paragens em locais de abastecimento de bebidas fresquinhas!!! Hhhummm tão bom… Taberna Seca e Castelo Branco foram os últimos destinos. Entrámos na cidade, com um bom treino, em dia de exigentes temperaturas e boas companhias!

Canyon Lux MR 8.0… galga os trilhos mais técnicos com um suavidade viciante!

Terça-Feira, 20 de Julho, 65Km’s
Não obstante da calina que teima em fazer-nos companhia, e após um dia de descanso (segunda-feira), a fome de biclar falou mais alto e vai de pegar novamente na Lux MR 8.0 para se juntar à mana Grand Canyon CF 9.0 do comparsa FMike.

Hoje, efectuamos uma voltinha atípica e algo improvisada pelo desaparecimento de umas chaves! Quando parámos nos Escalos de Baixo para o café matinal… eis que o Fernando Micaelo dá pela falta da respectiva… chave! 180º e regresso à cidade pelo mesmo caminho… em velocidade cruzeiro… esgalhar é o termo!!!

No trilho, onde tínhamos efectuado uma paragem… nem sinal das chaves! Estávamos mesmo a fazer um Geo-Key, mas sem coordenadas! Regresso à cidade… para reencontrar a chave, onde?? Na respectiva fechadura da garagem… calma e serena…como que a rir-se de 2 gajos banhados em suor!!! Ehehehe… Este Mike só não perde a cabeça…porque…
.
Ainda com o tempo a nosso favor, vistamos uma nova Geocache na Ribeira das Rabaças perto de Alcains, com regresso à cidade já via asfalto… e em bom ritmo! Foram 65 acelerados km’s… ávidos de uma “fresquinha” o mais depressa possível!

Canyon Lux MR 8.0… apesar de full-suspension… bastante rápida e segura… assim haja pernas para ela!
.
Até Breve...

Sem comentários:

Enviar um comentário