julho 01, 2010

Canyon Lux MR 8.0 - Os Preparativos

Canyon Lux MR 8.0 by JValente
.
A montada que me vai acompanhar na Peregrinação a Santiago de Compostela chegou! Canyon Lux MR 8.0… um biclão, versão Full Supension!... o regresso às origens das suspensões totais. Na verdade não houve muito tempo de apreciação da bike na loja AG Moto Sport… apenas uma fotografias do Paulo Alves para firmar a entrega e assim documentar as nossas foto-reportagens!
.

2 dias depois, agora sim, manhã reservada para fazer os preparativos e ajustes da Lux MR 8.0… às minhas medidas e ao meus gosto! Eheheh…

Primeiras impressões… para Full Suspension é uma bike bastante leve! Ao longe… tem um porte agressivo e robusto. As referências da marca Canyon referem-na como uma bicicleta de suspensão total em carbono com equipamento de topo, apetrechada com componentes exclusivos, os quais se podem encontrar com frequência em modelos mais caros! Na verdade… os componentes, são todos de gama média, alta e a sua fiabilidade parece ser garantida em questões de mercado. Veremos as sensações nos trilhos!


Toda a bicicleta apresenta pormenores de cuidado, coisa que a Canyon parece apostar forte. Protecções de cabos, protecções de quadro e escora bem desenhados e em pontos cruciais afim de resistir às condições mais agressivas.

O carbono é o material predominante na bicicleta! Quadro Canyon New F10 Technology, a conjugar com a dupla, guiador e espigão de selim da Ritchey (Ritchey WCS Carbon Rizer e Ritchey WCS Carbon 1-bolt), sublinham as características desta bicicleta apostada nas grandes distâncias e condições agressivas. A Canyon descreve-a como sendo um “puro prazer de condução e soberba em longas distâncias”! Certamente terei tempo para comprovar no terreno estes “elogios”!


No que toca à transmissão, rendo-me definitivamente à beleza e leveza do pedaleiro (também em carbono) Truvativ Noir XC 3.3! Muito Bonito! A jogar com o pedaleiro temos adjuvantes fortes, como o desviador traseiro Sram X0 e o desviador dianteiro X9, a trabalhar com a cassete Shimano Deore XT 11-34. Cá em cima, a comandar desmultiplicações, as ordens são dadas por mim (eheheheheheh) através dos Sram X0 Twist Shifter… uma novidade a estrear! Será que me convence?

Os 9,9Kg de peso (pluma para suspensão total) ligam-se ao solo com um par de rodas exemplar neste “tanque alemão”, as DT Swiss X1650, exclusivas Canyon, irão descer, rolar e subir Km’s suficientes para provar as boas referências de mercado. Com Pneus Schwalbe Rocket Ron 2,1" e as ajudas dos travões Formula R1 180/160, espero não ter percalços de maior durante estes 50 dias de Canyon Test!


O conforto da Lux MR 8.0 está a cargo da RockShox SID Team 100mm com Pop Loc de guiador e nas traseiras, pelo afamado Fox Float RP23, com o qual já trabalhei algum tempo!

A selecção de componentes da Lux MR 8.0 é, de facto, uma escolha capaz de garantir segurança, resistência e fiabilidade, sem retirar a leveza essencial para as longas distâncias! Estou ansioso por sair da garagem e fazer os primeiros Km’s de teste este “tanque alemão”! É já amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário