junho 30, 2010

Grand Canyon CF 9.0 - O Primeiro Contacto

Grand Canyon CF 9.0 by FMike

A Canyon começa a apresentação desta bicicleta com uma frase que acaba por ser uma síntese do que se pode esperar quando se escolhe esta menina – “Preço de combate, super leve, muito sofisticada, a arma perfeita para XC e maratonas.”

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

No primeiro “contacto físico” com esta bike não posso deixar de concordar – é uma bike com um aspecto bonito mas ao mesmo tempo algo austero, quase militar, denotando prontidão, carisma e alguma exclusividade. Para isso contribui sem duvida os tons dominantes de todo o conjunto – preto mate, aqui e ali emoldurado por alguns brancos, tornam-na assim diferente ao olhar, onde sobressai, sem que a gente queira, todo o equipamento de topo que a equipa.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

O conjunto quadro-equipamento é quase harmonioso – transmissão de topo onde se destaca o XTR no desviador traseiro e pedaleiro, um quadro que emana ares de carbono por todos os poros, uns travões ao mesmo nível e um conjunto espigão selim igualmente com ar de leveza e ao mesmo tempo dinamismo, contribuem decisivamente para essa harmonia alemã.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Somente me parece algo desfasado do conjunto, quando todos os componentes são em carbono, o guiador em alumínio, que embora pareça leve, terá sido, penso eu, escolhido mais pela sua vertente economicista.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Ao pegar nela outra surpresa – leve, muito leve, fazendo-me acreditar que o peso anunciado pela Canyon corresponda á verdade. Para a obtenção de tal gramagem terá sem duvida a sua quota parte o carbono do quadro, os componentes, assim como as rodas escolhidas, cujo o carimbo DT Swiss anuncia 1450 gr de peso e uma notável qualidade - nos trilhos vai ter de provar a sua durabilidade e robustez.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Num primeira apreciação só posso dizer excelente! Esta menina parece uma garrafa de água do Luso – levíssima! E com uma embalagem... esguia, bonita. Já a imagino a fazer grandes subidas – com um peso destes deverá ser uma flecha a trepar – a ver vamos – haja pernas!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Chegada à FMike Garage foi tempo de fazer algumas verificações que por “mau hábito” sempre faço quando recebo uma menina nova – chave dinamométrica na mão e vai de dar a volta aos parafusinhos todos, por tócolantes nos sitios de roçar os cabos e fixar o que tem de se fixar, tirar o que está a mais, neste caso os bar-ends.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Os pedais, que equipavam a minha Trek, uns Shimano 540, com mais de 7000 km, foram os escolhidos para as primeiras voltas, pois as folgas ainda são praticamente inexistentes. O último passo foi aferir a pressão da suspensão e montar o suporte para o GPS – Voilá! Prontinha para o ataque ás subidas da Beira!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!


Brevemente postarei aqui as primeiras impressões obtidas primeiro em alcatrão e depois no seu meio natural – os trilhos de BTT.
.
FMike :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário